Criatividade em movimento: um projeto que educa e diverte crianças e adolescentes por todo Brasil dentro de um ônibus.

O Buzum é um pequeno teatro ambulante que vai até escolas, creches e onde mais houver pessoas que queiram aprender e se divertir com a magia das histórias contadas por simpáticos bonecos.

A ideia deste projeto, além de entreter o público, é também educar, trazendo temas que podem estar relacionados com a língua portuguesa, a preservação do meio ambiente e algo mais voltado para os adolescentes, como a intolerância entre os jovens no ambiente escolar.

Este trabalho realizado por Beto, Jackson e Mariane, diretores do Buzum, promove um verdadeiro movimento cultural e social pelas cidades onde passam, dando oportunidade às pessoas que nunca iriam ao teatro, se não fosse um dos grandes diferenciais do projeto: a mobilidade, que permite uma estrutura completa de um teatro alocado em um ônibus, alcance cidades com praticamente nenhum acesso a este tipo de atração.

Em 2013 o Buzum passou por várias cidades pelo Brasil e se você quiser conhecer mais sobre esse projeto e tê-los em sua cidade em 2014, dê uma passadinha no site ou na Fã Page desses criativos que levam alegria e conhecimento para tanta gente! Esse é o espírito Criativos do Bem! 😉

Por Karina Giardelli

Leave a comment