A visão de futuro por crianças e adultos: Ainda dá tempo de melhorar o mundo?

Muitas vezes nos pegamos indignados com tantas injustiças, disparidades sociais e logo começamos a criar uma visão pessimista dos acontecimentos relacionados à vida e o mundo em que vivemos.

Acabamos então nos conformando em pensar “…esse mundo não tem mais jeito.”

Mas se começarmos a refletir e tentar enxergar as coisas de um ângulo mais simples, a começar por nós mesmos, será que não chegamos à conclusão de que a mudança que gostaríamos de ver começará apenas se iniciarmos por nós?

Como podemos prover um futuro melhor para as crianças, que são os nossos filhos, sobrinhos, netos, alunos ou mesmo pequenos amigos, senão damos o exemplo que elas tanto precisam para manter essa visão criativa e positiva, que já nasce dentro delas e assim poderem lutar pelos seus sonhos?

No vídeo do projeto “Ainda dá tempo”, que tem como objetivo mostrar às pessoas que para haver mudanças, primeiro é preciso acreditar que elas são possíveis, enxergamos claramente o quanto somos responsáveis por um futuro melhor para todos nós.

Comomudaromundo

As crianças, inconscientemente, já têm vontade de melhorar esse cenário (que tanto reclamamos) através de suas futuras profissões, basta continuarmos incentivando essa vontade, servindo de exemplo através de nossas ações e o que aprendemos com as experiências da vida adulta.

Ao mudarmos a nossa maneira de pensar e começamos a agir positivamente frente às dificuldades e desafios, teremos o poder de mudar tudo à nossa volta, e dessa forma as futuras gerações poderão fazer a sua parte por um planeta melhor, porque você fez a sua, quando decidiu dar o primeiro passo neste propósito.

por Karina Giardelli

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s