Quer participar?

O objetivo deste projeto voluntário é essencialmente promover a motivação solidária, o desejo de ajudar e o prazer de sentir-se útil, a partir da idéia de que o que cada um faz bem, pode fazer bem a alguém. Todos os itens abaixo são compromissos assumidos pelos integrantes do COLETIVO DO BEM e serão entregues de acordo com a descrição, sob a gestão e curadoria do Grupo CRIATIVOS DO BEM:

• RECEBER ideias e iniciativas sociais de pessoas físicas, interessadas em proporcionar algo de bom para a sociedade e ao meio ambiente.

• ANALISAR o conteúdo recebido, considerando até 30 dias para responder sobre o trabalho, de acordo com as necessidades do projeto e recursos disponíveis. Teremos o cuidado de verificar caso a caso e indicar o que estiver dentro das possibilidades do idealizador e voluntários participantes do projeto.

• DESENVOLVER o trabalho de consultoria que seja viável para a execução e implementação do projeto recebido, para que o idealizador ou a pessoa que entrou em contato possa fazê-lo acontecer. De acordo com a avaliação do conselho de criativos envolvidos neste projeto, este apoio pode estender-se à produção de peças, logo ou até a tentativa de buscar envolvimento com outras instituições para potencializar os benefícios à sociedade ou meio ambiente.

• ENTREGAR o trabalho via e-mail, correio postal ou pessoalmente, havendo sempre uma formalização da consultoria prestada em lauda timbrada.

Nosso trabalho voluntário baseia-se na consultoria, que mostra ao cidadão quais caminhos possíveis para fazer sua ideia transformar-se em realidade. Porém, sempre que possível, nós queremos ir além.

O membros do Grupo CRIATIVOS DO BEM e os colaboradores do coletivo que participaram na elaboração do trabalho, poderão também se envolver na implementação dos projetos, tendo em vista suas possibilidades e como preferir colaborar.

CB_web_blog_text_responsa

RETRATAR a necessidade e/ou a ideia contida no projeto social nos indicando os recursos disponíveis e a disposição do idealizador para colocar essa ação voluntária em prática, para que assim possamos indicar o melhor caminho para este fim.

NÃO PODERÁ o idealizador utilizar a consultoria recebida para qualquer fim comercial, propaganda de empresa, marca ou política. A exposição do projeto será apenas em nome do grupo dedicado a este trabalho voluntário, ou instituição não governamental e sem fins lucrativos ao qual o projeto visa ajudar. 

• APÓS A CONSULTORIA ser entregue, o idealizador será o responsável pela execução do projeto de acordo com os seus recursos e possibilidades. Poderão haver porém, casos em que diante a possibilidade de potencializar o projeto e impactar muito mais pessoas de forma positiva, faça-se uso de verba adquirida em alguma instituição. Neste caso o fato deverá ser informado no início dos contatos feitos com o Grupo CRIATIVOS DO BEM, para que sejam avaliados pelo conselho, formado pelos criativos gestores do projeto, estabelecendo assim limites de uso e direitos intelectuais da criação. Em circunstâncias como esta, será levado em consideração os critérios referentes ao quanto esta parceria será benéfica aos resultados pretendidos para que o maior número de pessoas sejam beneficiadas, seguindo a essência e conceitos do projeto FAZENDO O BEM, CRIANDO BEM.

CB_web_blog_text_maosaobra

Agora que você conheceu os propósitos e intenções do projeto FAZENDO O BEM, CRIANDO BEM, vamos colocar a criatividade em ação para transformar a sociedade e o meio ambiente?

Conte com os profissionais do Grupo CRIATIVOS DO BEM e seu coletivo voluntário para fazer do seu projeto social um verdadeiro trabalho de engajamento social.

CB_web_blog_text_preencha

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s