Sim, existe amor em SP!

Muito bom quando as pessoas percebem as pessoas, independente da cada situação. Quem dera nossa sociedade fosse constituída por mais indivíduos como o Rafael Vieira (fotógrafo) com sua sensibilidade e empatia, e porque não também como o Guilherme, com seu bom humor e humildade sincera, só que este na escola e tendo oportunidades.
Parabéns Rafael Vieira, o mundo precisa de mais criativos do bem como você.
 #sociedade #ecossocial #criativosdobem

Veja o texto do Rafael Vieira na íntegra:

Guilherme na rua.

“Guilherme veio a mim, pediu um cigarro. Desculpe Guilherme, eu não fumo (e você também não deveria, mas quem sou eu pra julgar?). Guilherme sentou um pouco longe, e, tremendo de frio, encolheu-se e cobriu-se com seu cobertor cor de vinho. Havia mais gente por ali, e ele tirava brincadeiras saudáveis, “meninas, como vocês estão bonitas. estou com fome, têm um trocado pra me dar?” e “tio me dá uma moeda” foram algumas das frases dele. Um grupo de moças estavam gravando um vídeo ali, e uma delas foi até uma lanchonete fast food. Voltaram e deram ao Guilherme um lanche. Ela ainda teve o carinho de abrir o canudo e colocar no copo de refri. Guilherme agradeceu e gritou “vão com Deus, meninas. Obrigado!”. Estavamos ali sentados ao lado, e Guilherme pediu “Tio, tira uma foto minha?”. Foi aí que eu senti: Guilherme era só um garoto, sem ter muito pra onde ir. Guilherme queria existir. “Tio, tira três? quero uma assim *click* outra assim *click*. Quero outra assim…” e tirei essa foto. Guilherme, 14 anos, me fez sentir: Existe amor em SP. Nesse dia, ele veio em forma de um garoto simples, que só queria três fotos. Guilherme me pediu “Tio, não apaga a foto não tá?”. Pra finalizar Guilherme disse “não sou de tirar foto não, mas hoje o dia tá lindo”.
Aqui está Guilherme, onde quer que você esteja, agradeço por ter aparecido ali, na praça. Se cuide guri, que seus caminhos sejam guiados para o bem.”

por Leandro Bianchi

Advertisements

Perder peso e resolver a desnutrição mundial? É possível.

O Projeto Weightless é uma iniciativa que preenche a lacuna existente entre a obesidade e a fome, tudo em uma tentativa de tornar o mundo um lugar mais saudável. A intenção é construir uma rede mundial de pessoas que podem ajudar a encontrar a solução para desnutrição, utilizando criatividade, conscientização e saudabilidade.

É a oportunidade de chegar na melhor forma de sua vida, ajudando os outros. Não consigo pensar em um melhor incentivo para começar a queimar massa gorda e ganhar massa magra!

Foto do Site

A obesidade é sempre um assunto delicado mas neste caso, o projeto se destina a proporcionar encorajamento a aqueles que normalmente não sentem a necessidade ou motivação para entrar em forma, mas entendem que o excesso que faz mal pode ser o mínimo para muitos.

Funciona assim: conforme as calorias estão passando por seu rastreador de fitness wearable, as doações são fornecidas. O serviço funciona a partir de seu cadastro no site e para cada 1.000 calorias que você queima, há uma doação de US$ 1,00 ao programa de ajuda alimentar da instituição que você escolher.

E aí… bora entrar em forma??? 🙂

Veja o vídeo:

por Leandro Bianchi

Criatividade em movimento: um projeto que educa e diverte crianças e adolescentes por todo Brasil dentro de um ônibus.

O Buzum é um pequeno teatro ambulante que vai até escolas, creches e onde mais houver pessoas que queiram aprender e se divertir com a magia das histórias contadas por simpáticos bonecos.

A ideia deste projeto, além de entreter o público, é também educar, trazendo temas que podem estar relacionados com a língua portuguesa, a preservação do meio ambiente e algo mais voltado para os adolescentes, como a intolerância entre os jovens no ambiente escolar.

Este trabalho realizado por Beto, Jackson e Mariane, diretores do Buzum, promove um verdadeiro movimento cultural e social pelas cidades onde passam, dando oportunidade às pessoas que nunca iriam ao teatro, se não fosse um dos grandes diferenciais do projeto: a mobilidade, que permite uma estrutura completa de um teatro alocado em um ônibus, alcance cidades com praticamente nenhum acesso a este tipo de atração.

Em 2013 o Buzum passou por várias cidades pelo Brasil e se você quiser conhecer mais sobre esse projeto e tê-los em sua cidade em 2014, dê uma passadinha no site ou na Fã Page desses criativos que levam alegria e conhecimento para tanta gente! Esse é o espírito Criativos do Bem! 😉

Por Karina Giardelli

CONTRIBUA!

CONTRIBUA, com sua parcela, para tornar mais belo este mundo. Um pequenino gesto, uma ação insignificante, podem melhorar muito o ambiente em que nos encontramos, elevar o entusiasmo de quem está desanimado, reanimar aquele que está desiludido. Um simples aperto de mão confiante faz renascer, por vezes, a coragem de quem estava por fraquejar. Então! Contribua com algo de seu, para tornar mais belo este mundo.  🙂  http://instagram.com/criativosdobem

instagram.com/criativosdobem #nofilter #SP #2012

instagram.com/criativosdobem #nofilter #SP #2012

por Leandro Bianchi

Faça o bem , sem olhar a quem.

O CAFÉ PENDENTE

Esse tipo de caridade, apareceu pela primeira vez em Nápoles. As pessoas pagam antecipadamente o café a alguém que não pode permitir-se ao luxo de uma xícara de café quente. Deixavam também nos estabelecimentos, não só o café, mas também comida. Esse costume ultrapassou as fronteiras da Itália e se difundiu em muitas cidades de todo o mundo.”

Você já presenciou algo parecido ? : )

O CAFÉ PENDENTE

por Karina Giardelli

Como pouco pode se transformar em muito.

1378459_384696508327085_1362819740_nUma pequena escola de recreação infantil situada em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, teve uma bela e criativa iniciativa para mostrar aos seus pequenos a importância de se respeitar as diferenças, além de instigar o olhar caridoso e de boa moral. Com a ajuda dos pais e outros pequenos empresários locais, criaram um projeto que arrecada fundos e donativos para presentear os pequenos Tupis Guaranis no dia das crianças e natal. Eles passaram o dia na aldeia, localizada em meio a reserva de mata atlântica na região de Guaraú, vizinha de Peruíbe, proporcionando um dia divertido, diferente e de boas lições à todos.

 

por Leandro Bianchi